Chegada à CAJAF de novo efetivo proveniente de Santiago Domecq

quarta-feira, 9 de outubro de 2019





Chegaram hoje, dia 9 de novembro de 2019, à ganadaria Casa Agrícola José Albino Fernandes, vindas de Espanha, 32 vacas, crias e 1 semental naturais da ganadaria espanhola Santiago Domecq. Ganadaria esta que se encontra no topo das ganadarias espanholas, tendo ganho vários prémios de volta à arena em praças importantes de Espanha, nomeadamente, em 2019, ganhou o prémio do toiro mais bravo na Feira de Sevilha.

O semental adquirido, de número 23 e ferro Santiago Domecq, foi toureado por Pepín Liria na Praça de Toiros de Abarán, na província de Murcia, tendo sido o último toiro da carreira de Pepín Liria, acabando a prestação deste reconhecida pelo diretor de corrida e respetivo público, e o mesmo indultado, regressando ao campo.
As 32 vacas de ferro Santiago Domecq têm varias precedências, desde Torrestrela, Jandilla, Salvador Domecq (El Torero) e Juan Pedro Domecq (Garcigrande).
Assim, a ganadaria Casa Agrícola José Albino Fernandes, assume mais um investimento na continuação da melhoria genética do gado bravo destinado aos espetáculos taurinos de praça.
Esperando satisfazer, cada vez mais, os aficionados e a afición terceirense.

Fotografias de Fátima Albino e vídeo da autoria de Sónia Ferreira com imagens de Susana e Sónia Ferreira.

0 comentários:

Enviar um comentário