A CAJAF nas Tentas Comentadas de 2014

sábado, 25 de outubro de 2014


O Ciclo de Tentas Comentadas 2014 para a Casa Agrícola José Albino Fernandes decorreu no dia 18 Outubro pelas 17 horas na praça desmontável da Agualva e no dia 19 de Outubro pelas 17 horas na Praça Monumental da Ilha Terceira. Foram toureadas 3 novilhas na Praça da Agualva e um toiro e duas novilhas na Monumental de Angra. 
Uma tenta numa ganadaria é um trabalho de extrema importância, pois é testando as bezerras/novilhas que se vai decidir se estas serão futuras mães. As vacas são o pilar da ganadaria, delas depende o sucesso e a durabilidade de uma ganadaria.
É um trabalho que cada ganadero faz por norma na sua propriedade em privado, mas em colaboração com a organização do ciclo de tentas comentadas os ganaderos locais partilham esta informação com o publico devido à sua vertente educativa que este evento proporciona. 
Os intervenientes nestes dias de tentas foram os matadores de toiros Diego Urdiales, Juan Leal e Paco Velásquez, o novilheiro Manuel Dias Gomes, os picadores Simão Neves e José Faveira, os bandarilheiros locais e os comentário ficaram a cargo do Sr. Maurício Vale.
Seguem-se imagens destes dois dias de toureio.




0 comentários:

Enviar um comentário