Dia de Tenta na Ganadaria a 17 de Outubro

quarta-feira, 22 de outubro de 2014



Na sexta-feira passada, dia 17 de Outubro foi dia de tenta na ganadaria Casa Agrícola José Albino Fernandes. No prédio Boíns testou-se um novilho e sete novilhas, com a presença dos matadores de toiros Diego Urdiales, Juan Leal, Paco Velásquez e o novilheiro Manuel Dias Gomes, o picador de serviço foi Simão Neves e o bandarilheiro José Luís Leonardo.
O primeiro animal a ser lidado foi o novilho, que foi recebido e toureado pelo maestro Diego Urdiales, mas devido às suas boas condições de lide todos os toureiros lidaram-no.
Depois seguiram-se as novilhas que foram sendo toureadas por ordem de alternativa dos toureiros. E com o entusiasmo nas lides das novilhas alguns dos intervenientes não se contiveram, e um deles foi o Sr. Maurice Berho apoderado de Juan Leal que deu os seus passos de muleta, seguindo-se o matador de toiros Tomás Campuzano que exactamente nesse dia fazia 15 anos que se tinha retirado, relembrando os seus momentos de matador.
Para acabar bem o dia de tenta foi servido um almoço quentinho a todos os presentes e a possibilidade de deslumbrarem uma magnifica paisagem do interior da ilha.
Seguem-se umas breves imagens deste dia de trabalho. 




0 comentários:

Enviar um comentário